• Gihon

QUANDO O SONHO SERVE UMA VISÃO

Muito importante acreditar nos sonhos que manifestam em nossos corações. Os sonhos são como uma semente entregue em nossas mãos. As sementes possuem todos os ingredientes necessários para a formação daquilo que é o seu propósito. Ela é como a palavra (dabar) que sai da boca do Eterno . Ele mesmo diz: “não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”.

Semente (gr.: SPERMA) é o grão ou núcleo que contém dentro de si o germe das futuras plantas.

Está ligado a DESCENDÊNCIA e a MULTIPLICAÇÃO.

Se cultivarmos o sonho, ou a semente, o processo de realização do futuro e do chamado começa a se delinear. Os sinais em nossa volta, os dons e habilidades que vão sendo ativados vão definindo passo a passo nossa vocação, que por sua vez irá se traduzir numa VISÃO clara do que de fato seremos e faremos.

Tenho visto muitas pessoas ‘comerem as sementes’. Comemos grãos. Não sementes. Sementes são para os semeadores. Não para acumuladores. Temos um chamado para sermos sementeiras do SENHOR num mundo de tantas carências, desigualdades e injustiças.

Quando acessamos o momento de ver a visão que brota do sonho original o natural começa a se mover. E, na medida que ele se move, haverá o despertar de algo novo que impactará vidas e a nossa comunidade. Todo este processo está totalmente ligado a fé e perseverança.

Uma certa vez ouvi algo interessante: “A coisa e a semente da coisa, são a mesma coisa”.

Mas, no meio desta frase precisamos de algo muito importante. O SEMEADOR. O semeador é o empreendedor. Aquele que carrega o CHAMADO. Ele é como um motor propulsor que impacta o mundo real. Que com esforço e dedicação constante, avança no propósito estabelecido. Que não mede as dificuldades antes de avançar, mas procura superar as limitações e barreiras até que veja cumprido o propósito original entregue por Deus.

Nós os que cremos em Cristo Jesus somos aqueles que carregamos a DIVINA SEMENTE. O Seu DNA. Isto é algo maravilhoso. É algo sobrenatural. Que nos dá a garantia da vitória. O tempo… está nas mãos do Altíssimo. E, moverá segundo a nossa fé e determinação.

Assim nasceu o projeto Gihon. Havia uma pequena semente. Havia um sonho. Plantado pela mão do Eterno. No tempo certo, na plenitude dos tempos, Deus impulsiona as etapas. Hoje podemos ver o completo sincronismo das mãos de Deus. Ele é conhecedor do tempo e do modo.

O principal para todos nós, em todo este tempo da formação do sonho, será sempre o permanecer no chamado afim de estar sensível às oportunidade e portas abertas para o cumprimento do sonho.

Hoje estamos diante de uma destas portas. E, por estarmos firmes no propósito, entendemos da parte de Deus que agora era o momento do nascimento da Gihon.

Profeticamente, lançamos o livro “Meu Pai, meu Pai” – Fundamentos apostólicos. Um livro que tem me ensinado a caminhar num mover apostólico e profético, ativando vidas para o chamado dos céus, numa visão de paternidade.

O agora ainda é parte da visão. Uma importante etapa da conquista. Um tempo de celebração. Porque o nosso Deus é fiel para cumprir plenamente o Chamado que Ele mesmo escreveu a nosso respeito. Se, permanecermos fieis, Ele acionará a próxima etapa para que o propósito Dele se cumpra em nós.

A Palavra de Deus nos diz no livro de Romanos 11.36: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! ”

O que isto quer dizer? Que a fonte, a origem destes sonhos e sementes são Dele. “Porque Dele são todas as coisas”. Estas sementes prevalecerão.

No decorrer da construção de todas as etapas, glorifiquemos a Ele, busquemos sempre Ele. Porque o nosso Deus é um Deus de respostas. Em todas as situações. Em qualquer momento da caminhada podemos ouvir e ver a resposta na hora certa. Porque tudo acontece “por meio Dele”.

Se confiamos nas liberações Dele, vivemos os pensamentos, planos e propósitos que Ele mesmo desenhou para nós, planos de paz e não de mal, ‘para nos dar o fim que desejais (TIQVAH). Ou seja, a esperança da glória, o futuro desenhado por Ele. Porque para Ele são todas as coisas.

O que começa no homem não termina em Deus. Mas, o que começa em Deus termina Nele.

Quais as sementes que você tem semeado?

Você que lê este pequeno texto lhe digo: Não desista agora dos seus sonhos. Mesmo se muitas oposições e barreiras tem se levantado, afirmo que Ele, o Eterno, o capacitará para as superações e abrirá a sua visão para ver o que deverá ser feito neste exato momento.

Não lance fora as sementes que Ele mesmo te entregou. Se você ainda não percebeu quais as sementes foram entregues em suas mãos, afirmo, busque com fé a Sua face e a Sua presença e Ele te revelará.

Ele é fonte inesgotável de vida.

Não despreze as sementes. Não coma as sementes. Lance as sementes no campo.

Seja uma SEMENTEIRA. E você experimentará a multiplicação.

Declaro, a visão se completara.

15 visualizações

Gihon Editora e Papelaria LTDA - 27.373.160/0001-32

Endereço comercial: Rua Nelson de Oliveira, 1024

contato@gihon.com,br

(34) 3082-1453

Data estimada de envio de pedidos: até 14 dias úteis

©2020 por Gihon. Orgulhosamente criado com Wix.com