• Gihon

CORAGEM



De acordo com o dicionário coragem é a capacidade de agir apesar do medo, do temor ou da intimidação.

E já de cara podemos entender que sentir medo não determina se uma pessoa é corajosa ou não, mas sim a nossa capacidade de reagir ou não ao medo.

Portanto contrário de de coragem é a covardia, atitude de quem sente o medo e permite que ele seja maior do que uma tomada de atitude referente à situação que esteja enfrentando.


Para mim, coragem é o que nos faz viver lutando, enfrentando barreiras e problemas, é a fé em Deus e Suas Palavras que uma pessoa tem quando passa por momentos difíceis.

A maior coragem se revela quando nossa fé permanece em Deus independente da situação que estejamos passando!

Porque é promessa que mesmo que um exército se levante contra nós, sabemos que nosso Deus é mais forte e nunca perdeu uma batalha!

Maior é o que está em nós do que o que está no mundo. 1Jo. 4:4


Segundo Platão coragem é ser coerente com seus princípios a despeito da dor ou do prazer.

Nesse caso, eu concordo plenamente com Platão. De fato, tanto a dor como o prazer revelam muito sobre quem nós somos e sobre as atitudes e reações que teremos.

Eu já conheci pessoas que só buscavam a Deus quando passavam por momentos de dificuldade, quando estavam bem desapareciam e esqueciam tudo o que tinham aprendido. E o contrário também, já vi pessoas que buscavam a Deus intensamente quando estavam passando por momentos bons em suas vidas, e na dificuldade se permitiam afogar suas mágoas em prazeres da carne.

Desse modo podemos dizer que Platão está corretíssimo!! Ser corajoso é manter seus princípios firmes, não se vender, nem por propostas nem pelos prazeres da carne! Cristo é a rocha!! Nele conseguimos permanecer!


O Espírito Santo é a pessoa da trindade divina que representa a CORAGEM!

Esta é a boa notícia pra mim e pra você! O nosso amigo Espírito Santo é capaz de nos revestir de coragem quando nossa carne quiser agir de forma covarde! Yey!!

Em 2 Timóteo 1:7 Deus diz que não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim que nos dá poder, amor e autocontrole.


Quais situações você precisa de coragem para enfrentar?

Clame ao Senhor, para que o Espírito Santo te fortaleça! Ele é nossa Rocha e nossa força!!


Que seu coração se encha de coragem! Que seu coração se encha do Espírito Santo!


Com amor,

Verônica

25 visualizações

Gihon Editora e Papelaria LTDA - 27.373.160/0001-32

Endereço comercial: Rua Nelson de Oliveira, 1024

contato@gihon.com,br

(34) 3082-1453

Data estimada de envio de pedidos: até 14 dias úteis

©2020 por Gihon. Orgulhosamente criado com Wix.com